Quando fazer o teste do olhinho?

Os pais que desejam realizar o exame devem recorrer à clínicas particulares ou oftalmologistas pediátricos. O teste do olhinho é o exame que detecta precocemente a catarata infantil e outras doenças graves, como o retinoblastoma e o glaucoma.

Quando fazer o teste do olhinho?
12/09/2017
Quando fazer o teste do olhinho?

O Ministério da Saúde recomenda que se faça o teste do olhinho em todos os bebês recém nascidos, quando tiver mais de 2 dias de vida. O exame não é obrigatório em todo o país e, por isso, muitos hospitais não o realizam, cabendo aos pais esta tarefa.


Os pais que desejam realizar o exame devem recorrer à clínicas particulares ou oftalmologistas pediátricos. O teste do olhinho é o exame que detecta precocemente a catarata infantil e outras doenças graves, como o retinoblastoma e o glaucoma. O exame é simples, basta o médico observar o fundo do olho da criança com um aparelho próprio, parecido com uma lanterna, e observar se o fundo do olho fica vermelho.

Ao detectar precocemente estas doenças, o tratamento pode ser iniciado prontamente, diminuindo o risco da criança perder a visão.
Saiba mais sobre o retinoblastoma, que pode ser identificado com este teste.


Fonte: Tua Saúde

AGENDAMENTO

!
!
!
!
Cancelar
Selecione uma das Doutoras para agendar seu tratamento!
O agendamento só será confirmado se todos os campos estiverem preenchidos.