Saiba o que é miopia degenerativa

Quem tem miopia degenerativa deve fazer avaliações regulares para detectar qualquer anormalidade ou evolução das alterações já existentes.

Saiba o que é miopia degenerativa
01/06/2018
Saiba o que é miopia degenerativa


A miopia degenerativa, também chamada de miopia patológica ou maligna, é um tipo de miopia rara e hereditária, que atinge cerca de 3% da população mundial, de acordo com a American Academy of Ophthalmology.


Com essa condição, o globo ocular se alonga excessivamente de frente para trás, causando uma miopia grave, que tende a avançar rapidamente. A miopia degenerativa costuma surgir nos primeiros anos da infância.


A perda de visão relacionada à miopia patológica é de grande significado clínico, pois pode ser progressiva, irreversível e afetar a qualidade de vida dos indivíduos durante os anos mais produtivos de suas vidas.


Além disso, quem tem miopia degenerativa apresenta um risco significativamente grande de descolamento da retina e outras alterações degenerativas na parte de trás do olho, incluindo a neovascularização da coróide (crescimento anormal de vasos sanguíneos) e glaucoma.


Monitoramento regular da retina

Quem tem miopia degenerativa deve fazer avaliações regulares para detectar qualquer anormalidade ou evolução das alterações já existentes. A realização dos seguintes exames é fundamental: Acuidade Visual, Biomicroscopia, Retinografia, Angiografia Fluoresceínica, Campimetria e OCT (Tomografia de Coerência óptica).



Tratamento

Não existe medicamentos ou cirurgias que possam impedir o avanço da miopia degenerativa. Existem, no entanto, tratamentos disponíveis para neovascularização da coróide, uma grande complicação da miopia patológica. Converse com o seu oftalmologista.




Fonte: Portal da Oftalmologia

AGENDAMENTO

!
!
!
!
Cancelar
Selecione uma das Doutoras para agendar seu tratamento!
O agendamento só será confirmado se todos os campos estiverem preenchidos.